quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fotografia


"Fotografar é congelar o momento, é travar um instante, é segurar o tempo, é tornar tudo importante. Cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela, é ter nas mãos o tempo!"



Desde sempre, desde que me conheço como pessoa que adoro fotografias. Passava horas em casa dos meus avós a ver e rever albuns antigos, com sorrisos desconhecidos mas que tanto me transmitiam. Lembro-me de perguntar "Avó, quem é?" e com esta pergunta dava espaço para longas histórias preenchidas de memórias guardadas num pequeno pedaço de papel!

Tenho saudades das antigas máquinas fotográficas, com o característico barulhinho do rolo a rodar dentro da máquina. Sou viciada em fotos, tiro fotos a tudo e sem qualquer razão aparente, gosto das naturais, de apanhar alguém a cochilar no sofá, de apanhar a minha irmã dançar a macarena, de registar os sorrisos parvos no meio de uma conversa de amigos, de apanhar alguém a tentar roubar pedacinhos das coberturas dos bolos de aniversário...pura e simplesmente gosto de fotografar!

Fiz uma promessa a mim mesma, assim que conseguir o meu first job irei comprar uma máquina, daquelas de fazer inveja aos comuns mortais (que assim como eu) têm uma simples digital com uns 12 megapixels! :)



Despeço-me com uma fotografia tirada no último concerto do David Fonseca no Coliseu do Porto!


2 comentários:

  1. E fotografar momentos como este torna-se ainda mais especial :)

    Mon Amour *

    ResponderEliminar
  2. Acredita...não fosse o David um apaixonado pela fotografia também! :)

    E avizinham-se mais devaneios Davidólicos! uhuh

    ResponderEliminar